Blogueiros vs. Jornalistas, cansei!

Eu também não aguento mais essa discussão de mídia tradicional vs. blogs. Todos sabem que a mídia tradicional sempre terá o papel dela (sem trocadilhos infames) e que blogs são apenas um outro meio de comunicação que surgiu recentemente com um crescimento vertiginoso, graças a, creio eu, sua praticidade de formato e pelo modo de lidar com com o usuário.

Todos sabem que um nunca irá tomar o lugar de outro. Para uns são até considerados “bens complementares”!! A verdade é que os dois podem muito bem trabalhar juntamente.

O último episódio dessa discussão pueril foi entre Pedro Dória e o Cardoso (sem links, por favor!). O primeiro, jornalista, escritor e blogueiro, daqueles que conseguiu ver os blogs como uma ferramenta paralela ao jornalismo ‘tradicional’ e que o usa de uma maneira muito louvável, diga-se de passagem. Já o segundo, bom, o segundo é o Cardoso: pró-blogger.

Os dois já têm trocado figurinhas links há um tempo. Mas o ápice foi quando Cardoso resolveu provar por a-mais-bê que era melhor que o Dória pois seu blog é mais bem colocado nos principais rankings de blogs. Se não fosse óbvio! Ele vive disso, precisa disso. O Dória se não tivesse blog, viveria do jornalismo e das vendas do seu livro. Não precisa disso.

Ademais, darei brados de vitória no dia em que no Brasil, blogs em que se discute política e economia forem mais visitados que blogs sobre mediocridades (do latim mediocre: nem bom, nem ruim; mediano), atraidores de para-quedistas.

O problema é que um foi cutucar o ego do outro. Aí estão parecendo duas criancinhas no primário discutindo: “– Ah, mas a minha casa é mais bonita que a sua.” E o outro responde: “– Mas a minha é mais grande”. Nessa história eu gostaria de fazer o papel do professor que ao invés de encerrar a discussão, apenas corrige o segundo “– não é ‘mais grande’ é ‘maior'” só para ver até onde vai a criatividade dos garotos.

Às vezes penso que blogueiro que critica jornalista está se revelando um jornalista frustrado e nada mais do que isso. E vice-versa, as well.

Na verdade, conclusão mesmo é que sábio é aquele que não tem ego.

Advertisements

One response to “Blogueiros vs. Jornalistas, cansei!

  1. Curtí ler sobre assuntos diferentes como above mencionado e a questão da qualidade informativa dos telejornais…
    olho muito as expressões faciais…me interessa o cómo se fala uma notícia… más prefiro rádio jornal!
    le “Nouveaux” …por quê vc colocou le( singular) et (nouveaux) no plural?
    um ciao,
    frederica

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s