Bombing contra a Veja

Está rolando na blogosfera um manifesto contra a Veja, que aliás, muito merecido. Todos sabem que imparcialidade não é uma das características deste blog, até porque ele é um blog! Assim sendo, compadecí-me da idéia e contribuo fazendo a minha parte.

A história é a seguinte: Luis Nassif, economista e blogueiro, descontente com o que a Veja lhe aprontara, resolveu soltar o verbo e disse que tudo o que sabia sobre os podres da Veja. O problema é que ele resolveu fazer isso numa Google Page escondido a sete chaves lá no fundo do oceano.

E aí entra o manifesto bloguístico: tornar isso público para que todos saibam a verdade sobre a Veja. Para isso, utilizaremos nosso velho conhecido google bombing. Funciona assim, toda vez que utilizar a palavra “veja“, linka lá para a página que o Nassif escreveu. Vou repetir, toda vez que escrever “veja” linka para a página do Nassif.

Dessa forma, os robôs de pesquisa do google, também conhecidos como googlebot, entenderá que Veja é a página do Nassif  (ou algo extremamente relacionado a) e quando um cidadão de bem for procurar por veja no Google, os googlebots se encarregarão de posicionar melhor a tão escondida página do Nassif, aumentando a possibilidade do nosso cidadão de bem descobrir as verdades sobre a Veja.

Entendeu né, toda vez que usar a palavra “veja” linka para a página do Nassif

Essa é uma iniciativa do Bender, mas vários blogs já aderiram ao movimento. Adira você você também! E ajude o Brasil a descobrir as verdades sobre a Veja.
// Esse é um dual post, ou seja, salvo algumas alterações, você o encontra aqui e lá no meu outro blog.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s