// twitter / barack vs. hillary

Essas eleições estadunidenses tem tomado proporções, pelo menos aqui no Brasil, mundiais! Em todos os noticiários, jornais, tem alguma matéria falando da acirrada disputa dos democratas. Na internet, há um bombardeio de piadas e montagens infames sobre os candidatos.

Até o twitter não passou imune dessa, os dois candidatos, ou melhor, as duas campanhas pró-candidatura tem profiles no twitter. Aliás, se as eleições fossem realizadas pela quantidade de followers de cada candidato, Barack Obama ganhava disparado. Segundo Twitterholic, um site que traz estatísticas sobre o profile dos usuários, Obama tem 18.599 ‘seguidores’, o que lhe garante o primeiro lugar absoluto como profile mais ‘seguido’ no twitter, enquanto que sua oponente Hillary ocupa apenas a 88ª posição com 2.284 followers.

Se o uso do twitter lá em terras que prometem a liberdade for semelhante ao uso daqui das terras tupiniquins, onde a grande maioria dos usuários são os so-called geeks, que procuram sempre estar antenados e possuem um senso crítico aguçado, o fato de Obama ter o profile mais seguido no twitter pode significar algo muito mais do que popularidade.

Eu, que até então era indiferente quanto aos pré-candidatos, me vejo com uma pequena tendência pró-Obama apenas para garantir que “se os geeks não dominarão o mundo, pelo menos mostrarão o caminho”! =)

// De tanto postar algo relacionado ao twitter resolvi criar uma categoria dedicada a ele. Vamos ver no que vai dar. Material não falta.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s