Sobre o Photoshop Express

Ontem resolvi testar o Photoshop Express, ferrementa online da Adobe que permite a edição de fotos sem precisar baixar ou comprar nada. Aspirante a fotógrafo armador que sou, costumo passar horas diante de programas de edição de imagens “brincando” com as fotos. Resolvi então descrever aqui quais foram minhas primeiras impressões sobre essa nova empreitada da Adobe.

Bom, o serviço é bem básico, senão precário. Não oferece muitas ferramentas ou efeitos, até o picnik — “o editor de fotos do Flickr” — oferece mais recursos. É claro que os recursos mais interessantes oferecidos pelos picnik são exclusivos de quem possuim uma conta premium, mas em se tratando de quantidade de recursos, o photoshop perde feio.

Talvez, o mais bacana do Express é que além de editar fotos, também é um álbum digital com um visual legal e uma robusta capacidade de armazenamento: 2 Gb. Se você sabe utilizar decentemente a qualidade em pixels oferecida pela sua máquina, isso é espaço de sobra para muitas fotos. E tudo isso em seulogin.photoshop.com

Estava pensando seriamente em transferir minhas fotos do Flickr para lá, não pelas ferramentas, mas pela capacidade de armazenamento enquanto não adquiro uma conta pro, mas o trabalho que vai dar me desanima. Enquanto não arranjo um programa de editar imagens decente, vou usando o bom e velho Picasa2, que vem fazendo milagres ultimamente.

Em resumo, o layout é bom, a navegabilidade é ótima, os recursos são fracos, mas a capacidade de armazenamento vale a pena. Se está procurando um lugar para colocar suas fotos online já editadas, ou não liga pra isso, e não está a fim de desenbolsar 25 dólares por ano para ter espaço ilimitado de armzenamento no Flickr, fica aí a dica.

Vale lembrar, é necessario estar instalado o Adobe Air para rodar o Photoshop Express e ter uma conexão ’em dia’ para não se estressar com o ‘loading’.

Advertisements

2 responses to “Sobre o Photoshop Express

  1. Você não reparou que a qualidade da foto piora quando você coloca pra editar a foto lá?
    Vou tentar editar a foto no Picasa pra ver se fica um pouco melhor.

    • nao, nao reparei nao.
      mas eu usei o express so’ para fazer o teste. nao sou um heavy-user. mas fico triste em saber disso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s