Por dentro de uma BMW M

Passei para o Neto esse comercial que acabou sendo postado no UoD, mas penso que poderia ser um pouco mais trabalhado. Este blog não é nenhum pouco sobre publicidade ou propaganda, mas essa me chamou a atenção e resolvi dedicar um tempo a ela.

A primeira impressão que temos ao ver o vídeo é: “ah legal, o pessoal dos efeitos especiais fez um serviço bacana”. Errado. Neste vídeo não tem efeito especiais. Segundo o Autoblog, IdeaCity, a produtora do vídeo, recebeu tres motores de BMW M3 e que durante duas semanas desmontaram para estudá-los e achar os melhores ângulos, melhor iluminação, etc.

Depois de tudo montado, as filmagens levaram ainda quatro dias com super câmeras que captam 10.000 frames por segundo — um número bastante considerável mesmo se sabendo que será reproduzido em super slow motion. O resultado não poderia ser outro. Uma obra magnífica.



Essa é uma daquelas produções que podemos classificá-las como headshot. A linha M da BMW é a versão esportiva de suas respectivas séries. Ou seja, o cliente de uma “M” está disposto a pagar um pouco mais do que pagaria por uma BMW ‘normal’ para tê-la em versão esportiva com, além de acessórios esportivos, alguns hps a mais.

Assim, não precisa imaginar muito para descobrir que o cara é um apaixonado por carro, por velocidade, por automobilismo. E nada mais chamativo para pessoas assim do que mostrar por dentro, literalmente, como é gerada a potência de uma BMW M.

Não que depois de ver um comercial desses, os so-called apaixonados por carros irão sair de suas casas correndo até uma concessionária mais próxima da BMW comprar sua M, mas a BMW, enquanto marca, conseguiu uma identificação com o cliente. E para mim, isso é o que há de mais valioso para as empresas em tempos como este.

Advertisements

2 responses to “Por dentro de uma BMW M

  1. Excelente post, excelente vídeo.

    Como fã de automobilismo e fã ainda maior da BMW (e da publicidade da mesma, por tabela) me identifiquei exatamente com cada vírgula que você escreveu.

    Com toda certeza não saí correndo à concessionária mais próxima para sentar no banco de couro do novo M3, mas a identificação com a marca (que já vem de longa data) com certeza se acentua ao ver uma obra prima desta.

    Abraços!

  2. No video (muito lindo) parecem caras de robôs, aliens…é um teste projetivo para quem não entende absolutamente nada de motores coo eu !;)

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s