Sinais dos tempos

Se tem uma coisa que eu aprendi com meu tio foi ser desencanado com a idade. Um, porque não tem como evitar evitar, o tempo passa e não existe nada que se possa fazer para deter isso, por mais que existam produtos de beleza que juram de pé junto que te deixarão mais novo(a), a sua idade real sempre vai ser aquela que está na sua carteira de identidade. Dois, porque é algo que atinge a todos igualmente, não importa a posição social, a idade, a cor da pele, todos são afetados igualmente.

Porém, o universo se encarrega de anunciar claramente que a idade está chegando e nos envia alguns sinais naturais. Sinais que, claro, não são solicitados, mas que vão chegando aos poucos, de mansinho, e quando você se dá conta, já é, praticamente, tarde demais — com o perdão do infame trocadilho. Ei-los:

1. O clássico, esse vocês já devem ter ouvido. Quando começa a receber convites em seu nome. Porque até então, o convite vinha em nome da sua família, ou dos seus pais. Agora não, é pra você. Ou pra você e seu(ua) companheiro(a). Começam com os de formatura, depois vem os de casamento, o que é um pouco mais grave. Esse é um dos primeiros sinais.

2. Quando você vai a algum lugar e se sente de alguma forma incomodado(a), constrangido, enfim, se sente mal pela quantidade de adolescentes presentes ali e algo lhe diz que aquele não é o seu lugar. oh yeah! you’re getting old.

3. Se houvesse um escala em que poderíamos classificar os sinais em normal, médio e grave, esse seria gravíssimo. Quando alguém diz “ah, eu vi na Dellano (ou Todeschini)…” você, além de saber o que isso significa, pára tudo para prestar atenção no que tal pessoa viu lá. Ah sim, isso é muito grave.

4. Quando aquela HQ que você acompanhou por muito tempo lança uma edição super hiper ultra mega boga especial e você, por mais incrível que pareça, *pode* comprar!

(and counting)

É claro que existem outros sinais, se você tem o seu, pode deixar aí nos comentários. Mas não vale aqueles manjados que circulam por aí em correntes de e-mail, tem que ser original, que provavelmente aconteceu com você, ou que você se deparou qualquer dia desses em um de seus devaneios. Ou você nunca parou pra pensar nisso? Ok, isso pode ser outro sinal. hoho.

Advertisements

3 responses to “Sinais dos tempos

  1. bem que eu queria ter criatividade pra pensar em mais.. :T

  2. Qdo numa sessão “vamos nos lembrar dos desenhos da nossa infância” em convera de bar alguém cita Pokémon.

  3. -ha 4 anos, quando fiz 39 e, percebi que quase todos nas lojas, restaurantes etc me chamavam de Sra, senti uma irritaÇao mas logo logo percebi que uma Sra é uma Dama e que pode pedir, des-pedir um prato sem ser olhada como pentelhinha, pode dizer o que quer e dar uma boa gargalhada logo enseguida…e as pessoas ficam pensando eh louca mas respeito.
    Amo ficar mais velha
    estou ficando cada dia um pouco mais perto da minha frederica.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s